Ao clicar em "Aceitar", você concorda em armazenar cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação do site, análises de uso e marketing.
Treino em casa ou na academia? Saiba qual é o melhor para obter resultados

Treino em casa ou na academia? Saiba qual é o melhor para obter resultados

Muitas pessoas adotaram algum tipo de treino em casa durante as medidas restritivas de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

Entretanto, isso só aconteceu nas bolhas sociais de quem realmente procurava se manter ativo. Ou seja, não dá para dizer que o treino em casa se tornou uma tendência.

Isso porque de acordo com o Projeto ConVid — Pesquisa de Comportamento, estudo levantado pela Fiocruz, 62% dos entrevistados deixaram de fazer qualquer tipo de exercício durante a pandemia.
E você? Já voltou a se exercitar ou está totalmente parado? Vamos conversar sobre isso e te ajudar a escolher a melhor opção!

Mas afinal, é melhor um treino em casa ou na academia?


Para quem está sedentário, é claro que todo e qualquer tipo de exercício físico é bem-vindo, independentemente se é feito em casa, na academia ou ao ar livre.
Por outro lado, para quem tem em vista obter resultados melhores e mais rápidos, a academia sempre será a melhor opção.

Então, se você treina em casa e quer obter a melhor performance, vai entender agora porque optar pela academia.

Confira agora as vantagens e desvantagens de cada treino:

Treino em casa: vantagens e desvantagens


Vantagens do treino em casa


Flexibilidade de horário


Muitas pessoas têm dificuldade para ter um horário certo para ir à academia, logo, a flexibilidade de malhar quando quiser é um benefício.

Privacidade


Muitas pessoas, principalmente as que estão sedentárias ou acima do peso, preferem a privacidade de casa.

Porém, são exatamente essas pessoas que precisam de mais atenção nos exercícios físicos para evitar riscos de lesões. Ou seja, o acompanhamento profissional e os equipamentos adequados são cruciais.

Economia


Por fim, há a economia por não ter que pagar mensalidade. Entretanto, para realizar alguns exercícios é preciso comprar equipamentos como halteres, barras, colchonetes e mais.

O que não acaba ficando tão econômico assim, não é verdade?

Desvantagens do treino em casa


Falta de motivação


Treinar sozinho pode ser chato e, por isso, acaba batendo aquela desmotivação. Muitas pessoas abandonam os treinos por isso e voltam ao sedentarismo.

Limitação de exercícios


Na academia existem diversas opções de equipamentos e inúmeras possibilidades de exercícios, o que não acontece em casa.

Dificuldade para atingir resultados


Como no treino em casa há a limitação de atividades e exercícios, normalmente os objetivos se tornam mais difíceis de atingir, seja ele de emagrecimento ou hipertrofia.

Afinal, você acha que é mais fácil ter resultados com poucas opções para a fazer ou com várias à disposição? Sem contar que em casa o treino pode ficar repetitivo e maçante a longo prazo.

Maior chance de lesões


Infelizmente, sem o acompanhamento do educador físico e também dos equipamentos certos, o risco de lesões aumenta com o treino em casa.
Isso porque você pode fazer movimentos incorretos, prejudicando diversas articulações e até mesmo forçando os músculos errados.

Lembra da vantagem da economia? Infelizmente ela tem um preço. E o preço pode ser a sua saúde.

Treino na academia: vantagens e desvantagens


Vantagens de treinar na academia


Variedade de equipamentos


Na academia você tem à sua disposição uma variedade de aparelhos para utilizar, podendo adaptar o seu treino da melhor maneira para você, sempre pensando nos seus objetivos ou dificuldades.

Por exemplo, se você não consegue realizar um exercício específico, você pode treinar o mesmo músculo de maneiras diferentes em outras máquinas e com outros movimentos.

Acompanhamento profissional


O acompanhamento profissional é recomendado para todos os alunos, mas principalmente para aqueles que estão começando.

Isso porque é fundamental saber realizar os exercícios corretamente, tanto para evitar lesões quanto para melhorar a performance.

Melhores resultados


Ao ter uma variedade de equipamentos à disposição e educadores físicos que estão presentes para ajudar, você obtém os melhores resultados e está sempre experimentando coisas novas.

Ambiente motivador, aulas coletivas e socialização


Uma das principais vantagens da academia é contar com um ambiente motivador. Para onde você olha, você vê pessoas se esforçando para dar o seu melhor.

Além disso, existem as aulas coletivas, muito divertidas e, claro, sempre há espaço para a socialização e bater aquele papo descontraído.

Desvantagens de treinar na academia


Para muitas pessoas, as desvantagens da academia são: deslocamento, alto custo e poucas opções de atividades.

Mas quer uma notícia boa? A Bluefit tem justamente tudo para combater essas desvantagens.

Bluefit — A sua academia


Aqui na Bluefit, além da musculação, você encontra mais de 30 modalidades de aulas para realizar as atividades físicas que realmente gosta.
São danças, artes marciais, treinos rápidos para emagrecimento e muitas outras aulas coletivas dinâmicas!

A grande vantagem é que tudo isso está incluso na mensalidade, ou seja, aqui você encontra o melhor custo-benefício.

A Bluefit possui mais de 100 unidades espalhadas em todo o Brasil, então não precisa se preocupar com deslocamento. Nós estamos pertinho de você.
Vem pra Bluefit!
Atividades físicas
Mitos e verdades sobre barriga tanquinho que você precisa saber
💪 Quer conquistar uma barriga tanquinho, mas não sabe por onde começar? O primeiro passo é saber o que é verdade e o que é mentira para não se esforçar à toa. 😉
Nos acompanhe

nas redes sociais

Na Bluefit, cada movimento conta. Junte-se à nossa comunidade de bem-estar. #BluefitVibes 🏋️‍♂️💙

name339181782
name221658409
name57109962