Ao clicar em "Aceitar", você concorda em armazenar cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação do site, análises de uso e marketing.
Aulas coletivas na academia: quais são e onde fazer?

Aulas coletivas na academia: quais são e onde fazer?

Se você não gosta de ir à academia sozinho ou não se sente motivado para realizar atividades físicas, as aulas coletivas podem ser a sua salvação.

Infelizmente, muitas pessoas acham atividade física chata e vê apenas como uma obrigação, mas isso pode mudar. O que acontece é que essas pessoas ainda não encontraram algo que realmente gostem de fazer e que lhe tragam bem-estar.

Por exemplo, existem pessoas que ficam entediadas na esteira, mas adoram praticar HIIT, Fitdance e outras modalidades mais dinâmicas e divertidas.

Quer saber mais sobre as aulas coletivas? Vem com a gente!

5 aulas coletivas que você deveria conhecer


A academia não está restrita à musculação e nós vamos te provar agora!

1. Fitdance


O Fitdance é, sem dúvidas, a preferida daqueles que buscam se exercitar e distrair! Uma aula que joga a energia lá em cima e faz todo mundo se divertir junto enquanto queima calorias. 

Nesta aula coletiva, um educador físico guia os alunos através de danças e coreografias com as músicas mais populares do momento. Tudo isso em um clima divertido e que todo mundo participa junto, sem julgamentos.

Além de ajudar a emagrecer, o Fitdance melhora a capacidade respiratória, aumenta a flexibilidade e ainda fortalece os músculos.

Com o Fitdance, se exercitar pode ser mais divertido do que você imagina. Aqui você deixa a vergonha de lado e dá vez à alegria!

2. HIIT


O HIIT é um tipo de treino intenso e curto muito popular atualmente. Ele se baseia em exercícios de alta intensidade, que visam a alta queima de calorias. 

Os exercícios são realizados de 30 a 60 segundos, normalmente com um período de descanso igual ou menor ao tempo de execução.

As partes do corpo mais trabalhadas no HIIT são os membros inferiores, como quadríceps, posterior de coxa e glúteos, incluindo o abdômen.

Esse é pra quem quer sair suado, porque ver a galera unida dando o seu melhor te trás uma motivação incomparável!

3. Les Mills Tone


A modalidade Les Mills Tone tem o treino funcional como base em um estilo 3 em 1, que une treino cardiovascular, resistência e core (região do abdômen) na mesma aula.

Portanto, essa aula é para aqueles que gostam de ser desafiados. Nessa aula você realizará movimentos aeróbicos e anaeróbicos, como agachamentos, movimentos de funcional e exercícios multiarticulares.

4. RPM


RPM, sigla para Raw Power in Motion, que significa "Força Bruta em Movimento" em tradução livre, é uma aula de ciclismo indoor.

Nessa aula coletiva, os participantes pedalam em bicicletas estacionárias ao ritmo de música. O instrutor fica constantemente incentivando os alunos a manterem o ritmo e intensidade durante toda a aula.

Trata-se de uma aula coletiva com o objetivo de proporcionar um treino cardiovascular intenso e com alto gasto calórico.

Muitas vezes, os instrutores trabalham com metas a serem atingidas, fazendo o aluno dar o seu melhor e ter aquela sensação gostosa de “dever cumprido” no final.

5. Artes Marciais


Seja para aliviar o estresse, aumentar a concentração ou aprimorar o condicionamento físico, as artes marciais também são ótimas opções de aulas coletivas.

Muita gente acha que as artes marciais estão restritas à violência e envolvem raiva, ódio e outros sentimentos ruins. Na verdade, a realidade é o contrário.

As artes marciais utilizam o corpo para executar aquilo que a mente precisa. Confira benefícios das artes marciais que talvez você ainda não conheça:

  • Aprendizado de técnicas de autocontrole
  • Gestão de estresse e controle de emoções negativas
  • Desenvolvimento de um senso de disciplina e responsabilidade

Dentre as modalidades mais populares, podemos citar: jiu-jitsu, muay thai, boxe, kickboxing, e judô.

Onde fazer aulas coletivas?


Você não precisa se limitar a uma escola de dança para poder dançar, nem mesmo a um clube de artes marciais para praticar diversos estilos de combate.

Na Bluefit você tem diversas modalidades de atividades físicas em um só lugar! Além da musculação, existem mais de 50 modalidades inclusas em nossos planos. Treine o que quiser, quando quiser e quantas vezes quiser.

Saiba mais aqui!
Atividades físicas
Mitos e verdades sobre barriga tanquinho que você precisa saber
💪 Quer conquistar uma barriga tanquinho, mas não sabe por onde começar? O primeiro passo é saber o que é verdade e o que é mentira para não se esforçar à toa. 😉
Nos acompanhe

nas redes sociais

Na Bluefit, cada movimento conta. Junte-se à nossa comunidade de bem-estar. #BluefitVibes 🏋️‍♂️💙

name339181782
name221658409
name57109962