Ao clicar em "Aceitar", você concorda em armazenar cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação do site, análises de uso e marketing.
5 exercícios para emagrecer na academia

5 exercícios para emagrecer na academia

Emagrecimento
Está precisando perder aquela barriguinha e colocar o shape em dia? Existem diversos exercícios para emagrecer que você pode fazer na academia.

Com uma infraestrutura completa que disponibiliza diversas máquinas e modalidades, fazer academia pode ser muito mais fácil e divertido do que você imagina. 

Ou seja, ao contrário do que muita gente pensa, academia não é apenas musculação e treinos monótonos. Ficou curioso? Então fica com a gente aqui até o final!

Exercícios para emagrecer: aeróbico ou anaeróbico?



Antes de ir para a nossa lista, é preciso deixar claro o que são os exercícios aeróbicos e anaeróbicos, afinal, eles têm uma grande diferença no gasto calórico.

A diferença é que os exercícios aeróbicos utilizam o oxigênio para a produção de energia nos músculos, já os anaeróbicos utilizam o carboidrato presente nas células para a produção de energia.

Qual é o melhor para emagrecer?



A resposta é: ambos. Muitas pessoas pensam que os exercícios aeróbicos são os únicos que realmente emagrecem, mas não é bem assim que funciona. 

Isso porque as duas modalidades promovem a aceleração do metabolismo. O ideal é utilizar a combinação de ambos os exercícios e associá-los a uma boa dieta alimentar.

Lembrando: quase todos os esportes podem ser treinados de forma aeróbica e anaeróbica. Tudo vai depender da intensidade do exercício.

Queimando calorias: 5 exercícios para emagrecer na academia



1. Musculação



Estava achando que não dava para emagrecer puxando ferro? Errou feio! Sim, é possível emagrecer com a musculação. E não somos apenas nós que falamos isso.

De acordo com pesquisa para avaliar o gasto calórico feita pela Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), na Austrália, os voluntários que realizaram musculação tiveram, em média, 1,4% de perda de gordura

Detalhe importante: esse percentual foi o mesmo obtido entre os que praticaram apenas exercícios aeróbicos. Contra fatos não há argumentos, né?

2. Aulas de dança



As aulas de dança são grandes queridinhas dentro da academia quanto o assunto são os exercícios para emagrecer. Afinal, quem não ama música e aquele clima animado?

Além de ajudar a emagrecer, as danças promovem a melhora da capacidade respiratória, aumentam a flexibilidade e ainda fortalecem os músculos.

Aqui na Bluefit, por exemplo, temos a modalidade “Se Joga de Corpo”, que conta com aulas de dança como: 

  • Fitdance: as melhores danças e coreografias das músicas que estão em alta no momento, tudo isso com a energia da galera que participa junto.
  • Zumba: combina música com movimentos de dança de diversos estilos como: reggaeton, salsa, merengue e cumbia.
  • Ritmos: trata-se de uma modalidade de dança individual que combina diferentes estilos musicais, mas também é ministrada de forma lúdica e divertida.

3. HIIT



Preparado para um treino intenso, rápido e que vai te fazer queimar muitas calorias? Então precisa praticar o HIIT — High Intensity Interval Training (Treino Intervalado de Alta Intensidade).

Trata-se de um conjunto de exercícios realizados em alta intensidade com o objetivo de elevar os batimentos cardíacos, acelerar o metabolismo e promover uma alta queima de calorias.

Geralmente, os treinos de HIIT duram no máximo 30 minutos com categorias para iniciantes até para os mais experientes.

4. Bike Indoor



Bike Indoor é um exercício que consiste em simular uma corrida de bicicleta com diferentes desafios, como subidas, descidas e alterações de carga e de velocidade.

Geralmente, as aulas de Bike Indoor são bastante procuradas por quem gosta de andar de bicicleta em grupo pela cidade ou então pedala em trilhas, pois essa modalidade ajuda a melhorar a capacidade física.

Como mistura diversas intensidades, o Bike Indoor é um exercício para emagrecer ainda melhor do que as bicicletas tradicionais da academia.

5. Corrida



Dentre os exercícios para emagrecer, a corrida é um clássico e muitos amam, afinal, é bastante democrático e a maioria das pessoas pode realizar sem problemas.

Aqui na Bluefit, por exemplo, você pode praticar o B-Run, uma aula de corrida na esteira que utiliza diferentes intensidades. Indicado para todo tipo de pessoa, tanto para corredores experientes quanto para aqueles que estão começando.

Na Bluefit você não treina sozinho!



Muitas pessoas não conseguem “sair da cama” porque acham chato treinar sozinho. Provavelmente você já se identificou com essa situação ou conhece alguém assim, não é verdade?

Mas cuidar da saúde e manter o corpo em forma não precisa ser chato, muito menos restringir-se à musculação. Na verdade, pode ser bastante dinâmico, alegre e descontraído.

E é esse clima que compartilhamos aqui na Bluefit, onde você encontra todas as modalidades que citamos acima!

Além da musculação, são 30 aulas para você escolher com uma estrutura moderna e completa. É o melhor custo-benefício em atividades físicas que você pode encontrar.

Escolha a Bluefit mais próxima de você e faça sua matrícula!
Emagrecimento
5 exercícios para emagrecer na academia
Veja excelentes exercícios para perder aqueles quilinhos indesejados na academia.
Nos acompanhe

nas redes sociais

Na Bluefit, cada movimento conta. Junte-se à nossa comunidade de bem-estar. #BluefitVibes 🏋️‍♂️💙

name339181782
name221658409
name57109962