Ao clicar em "Aceitar", você concorda em armazenar cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação do site, análises de uso e marketing.
Mercado fitness prevê aumento nas vendas de matrículas para o período de festas e verão

Mercado fitness prevê aumento nas vendas de matrículas para o período de festas e verão

No items found.
Com a proximidade do verão e das festas de fim de ano, o setor fitness do Brasil está otimista em relação ao aumento nas vendas de matrículas. A Bluefit, uma das principais redes de academias do país, está projetando um crescimento significativo, estimando um aumento de, no mínimo, 20% em seu quadro de alunos. Essa previsão acompanha a tendência anual de alta demanda nas academias e na busca crescente por profissionais de educação física.
 
Em todo país, a busca por academias intensifica-se no período do verão, culminando em um aumento expressivo na procura nos últimos dois meses do ano, especialmente em janeiro. Vinícius Ribeiro, professor de educação física e diretor nacional de operações da Bluefit, destaca que esse aumento está relacionado aos rituais culturais em que as pessoas acreditam na necessidade de iniciar algo novo, seja às segundas-feiras, no início de um novo semestre ou no início do ano.
 
"A demanda aumenta muito nestes períodos. A procura pelo serviço do personal trainer e academias se intensifica principalmente pela urgência em reparar os danos em não se cuidar visando o longo prazo e manter os resultados", explica Ribeiro.
 
O período mais esperado pelo setor mobiliza todo o mercado fitness, que se prepara para a chegada de novos alunos. A Bluefit, por exemplo, investiu em inaugurações de unidades, reformas, reforço no quadro de funcionários, realização de eventos e programação de aulas.
 
“A Bluefit está preparada para receber novos alunos. Realizamos contratações de novos profissionais, reforçamos a programação de aulas coletivas, especialmente as mais procuradas no período, como Zumba e FitDance. Nesse início de ano, também promoveremos eventos especiais, como o Les Mills Shapes, com o objetivo de oferecer mais uma oportunidade de treino. Além disso, durante todo o ano, inauguramos novas unidades em cidades estratégicas, justamente para receber novos alunos”, detalha Vinícius Ribeiro.
 
Diante do aumento esperado na procura e da perspectiva de crescimento, a Bluefit reafirma o seu compromisso em proporcionar um ambiente propício para que os clientes alcancem seus objetivos fitness. A rede de academias, presente em todo o Brasil, está pronta para receber aqueles que buscam um estilo de vida saudável neste próximo verão.
 
Segundo o diretor nacional de operações da Bluefit, este é um momento desafiador para o setor fitness, uma vez que é essencial reter os novos alunos que lotam as academias, especialmente daqueles que buscam academia no período de festas e verão.
 
“O resultado esperado dependerá da dedicação. É possível observar mudanças positivas em poucos meses, mas é crucial manter a constância, evitando interrupções, comparações desnecessárias e cultivando a paciência. Tudo no fitness leva tempo, e respeitar esse processo é fundamental. Portanto, enfrentar esse desafio de atrair e manter os alunos durante esse período é uma prioridade para todo o setor”, destaca Ribeiro.
No items found.
Quinta onda de calor no país acende alerta para prática de exercícios
Especialista da Bluefit adverte sobre cuidados essenciais para praticar exercícios durante período de calor que atinge o Brasil entre 14 e 20 de dezembro. Mesmo fenômeno foi registrado em agosto, setembro, outubro e novembro deste ano.
Nos acompanhe

nas redes sociais

Na Bluefit, cada movimento conta. Junte-se à nossa comunidade de bem-estar. #BluefitVibes 🏋️‍♂️💙

name339181782
name221658409
name57109962